Início » Blog

Como fazer marketing digital eficiente?

By |2018-08-18T22:15:02+00:00julho 20th, 2018|Marketing Digital|

Como fazer marketing digital eficiente? Essa é uma pergunta que ainda perturba algumas pessoas que vêem na internet a esperança para decolar as suas vendas. Se você se enquadra nesse perfil, continue a leitura, pois vamos tratar dos principais pontos para que os resultados originados das estratégias de Marketing Online sejam sólidos. O primeiro ponto a considerar é o alinhamento das ações táticas com os objetivos de estratégicos. Definir o que deve ser feito na internet é a primeira etapa do processo: planejamento. Dentre outras definições, neste documento deve estar mapeado [...]

Comentários desativados em Como fazer marketing digital eficiente?

Marketing digital nas redes sociais e o relacionamento com o consumidor

By |2018-08-18T22:17:18+00:00julho 20th, 2018|Gestão de Redes Sociais|

Marketing digital nas redes sociais e o relacionamento com o consumidor é um tema importante no marketing digital. Sendo o Brasil é um dos países com mais usuários nas redes sociais, é imprescindível considerar os canais sociais nas estratégias de marketing digital. Tão importante quanto a qualidade do produto/serviço, a logística e o modelo de negócio está o relacionamento com o consumidor. Para isso, as redes sociais, além de vendas, geram engajamento e possibilidade de aproximação do público-alvo. Marketing nas redes sociais Os consumidores usam as redes sociais, especialmente o [...]

Comentários desativados em Marketing digital nas redes sociais e o relacionamento com o consumidor

O processo de decisão de compra mudou. Você está preparado para isso?

By |2018-08-18T22:19:04+00:00julho 20th, 2018|Planejamento de Marketing Digital|

O processo de decisão de compra mudou. Antes mesmo de qualquer contato com vendedores, o cliente já se decidiu sobre aquilo que vai comprar. Os mecanismos de propaganda como outdoor, rádio, tv e impressos eram os únicos meios para divulgação de marcas e, consequentemente, de interrupção de atenção do consumidor. Com o avanço da tecnologia digital, o cenário de captação de cliente muda completamente. Isso, porque eles (os clientes) buscam satisfazer as suas necessidades de informação por meio de buscas na internet. Nascem então os clientes digitais. É a partir [...]

Comentários desativados em O processo de decisão de compra mudou. Você está preparado para isso?

Glossário do Marketing Digital

By |2018-08-18T22:22:20+00:00julho 20th, 2018|Planejamento de Marketing Digital|

São tantos termos utilizados no marketing digital, que isso até nos confunde um pouco. Apesar de alguns termos soarem estranhos em um primeiro momento, o conceito deles é bem fácil de compreender. Confira o Glossário do Marketing Digital, também utilizado nas estratégias de inbound marketing, e mantenha-se atualizado ou familiarizado com esses importantes conceitos. Landing Page: a pista de aterrissagem do tráfego de usuários Trata-se de qualquer página com objetivo de fornecer conteúdo para um visitante. Porém, do ponto de vista do marketing digital, esta página deve ser utilizada para [...]

Comentários desativados em Glossário do Marketing Digital

Como calcular o retorno sobre investimento no marketing digital

By |2018-08-18T22:26:29+00:00julho 20th, 2018|Planejamento de Marketing Digital|

Um dos maiores desafios dos profissionais de marketing é como calcular o retorno sobre investimento no marketing digital. Essa dificuldade reside, em grande parte, na complexidade de eleger, coletar, aplicar estatísticas e acompanhar as métricas adequadas para cada campanha. Uma pesquisa da Fournaise Marketing Group mostra que 69% dos profissionais de marketing não conseguem quantificar o resultado dos investimentos online, e, consequentemente, 73% dos CEOs acreditam que falta credibilidade às ações propostas pelos especialistas da área. Para reverter esse quadro, os profissionais de marketing digital devem identificar os indicadores que [...]

Comentários desativados em Como calcular o retorno sobre investimento no marketing digital

As diferenças entre Marketing, Propaganda e Publicidade

By |2018-08-18T22:28:49+00:00julho 20th, 2018|Planejamento de Marketing Digital|

É comum ouvirmos das pessoas "já estou fazendo marketing" na minha empresa. Contudo, o termo muitas vezes vem acompanhado de erro de interpretação. Fazer postagens em redes sociais, definitivamente, não é fazer marketing. Por isso, é importante conhecer os conceitos envolvidos entre marketing, publicidade e propaganda para garantir que os processos estejam sendo corretante empregados. Marketing Há inúmeras definições sobre marketing na internet. De maneira simplista, a ciência se baseia em um conjunto de estratégias e atividades que objetivam valorizar marcas e produtos a fim de solucionar problemas e necessidades [...]

Comentários desativados em As diferenças entre Marketing, Propaganda e Publicidade

SEO – Otimização para mecanismos de busca de A a Z

By |2018-08-18T22:30:54+00:00julho 20th, 2018|SEO|

Também conhecido como Search Engine Optimization ou otimização de sites, SEO é uma das verticais para fazer marketing digital. A estratégia permite gerar visibilidade por meio dos resultados orgânicos originados das pesquisas que os usuários fazem nos buscadores, como Google, Bing! e Yahoo. De modo geral, SEO é um conjunto de ações que objetiva atrair visitantes até determinadas páginas da internet, por meio de resultados orgânicos dos buscadores. Por que SEO? O Google é o buscador mais popular que existe e representa perto de 95% de todo o tráfego da [...]

Comentários desativados em SEO – Otimização para mecanismos de busca de A a Z

Mautic: inbound marketing com ferramenta open source é possível

By |2018-08-18T22:34:27+00:00julho 20th, 2018|Inbound Marketing|

No Mautic, gerenciar a estratégia de inbound marketing com ferramenta open source é possível. Assim como a plataforma Wordpress se tornou popular por permitir que qualquer pessoa publique sites e conteúdos na internet sem conhecimento de programação, o Mautic chega para permitir que o marketing digital seja uma realidade de código aberto. A ferramenta promete vantagem competitiva devido ao baixo custo de manutenção e, também, por conta dos seus recursos, os quais podem ser comparados com as principais ferramentas pagas de mercado. Funcionalidades do Mautic Além das suas funcionalidades focadas na [...]

Comentários desativados em Mautic: inbound marketing com ferramenta open source é possível

5 objetivos de Marketing Digital que a sua empresa pode usar em seu planejamento

By |2018-07-20T14:46:50+00:00julho 20th, 2018|Planejamento de Marketing Digital|

O planejamento de Marketing Digital deve ir ao encontro a objetivos de negócio nas empresas. No entanto, dúvidas em relação ao planejamento são frequentes. Isso ocorre, em vias gerais, por conta da grande quantidade de informação em relação ao que deve ser feito. Porém, cada empreendedor encontra-se em uma determinada fase de amadurecimento ou capacidade de investimento em Marketing Digital. Por isso, listamos aqui 5 objetivos principais que a sua empresa pode usar em seu planejamento. Com base nestas dicas, o próximo passo é identificar o principal motivo pelo qual [...]

Comentários desativados em 5 objetivos de Marketing Digital que a sua empresa pode usar em seu planejamento

Como definir os KPIs de marketing digital

By |2018-07-20T14:46:02+00:00julho 20th, 2018|Planejamento de Marketing Digital|

Definir os indicadores de desempenho, resume-se a um processo de duas etapas. A primeira é a determinação dos objetivos de negócio mais relevantes. Tendo os objetivos claros, agora é possível partir para a segunda etapa e escolher os KPIs que serão coletados e tabulados para geração de relatórios de acompanhamento. Uma vez que alguns dos principais objetivos organizacionais são estabelecidos e acordados pela equipe principal, é hora de se certificar de que há alinhamento geral em relação aos KPIs (e que erros muitas organizações fazem quando definem e adotando). Evitando [...]

Comentários desativados em Como definir os KPIs de marketing digital