COMO EMPRESA DE COMUNICAÇÃO, não é de nosso know-how abordarmos assuntos técnicos relacionados ao Coronavírus (COVID-19). No entanto, devemos manter o nosso compromisso em ajudar nossos clientes a utilizarem a internet de forma transparente e relevante à população. Como?

Se você é advogado, médico ou contador por exemplo…

Para profissionais da área do Direito, é possível usar as redes sociais e o seu conhecimento relacionado à legislação para orientar Empresas que precisem solucionar problemas associados às questões sociais e jurídicas em relação ao tratamento de funcionários.

Dúvidas quanto a pagamento de salário, atividades home-office, dentre outros. Responsabilidade social é a pauta que você, como profissional desta área, pode abordar em seus canais de comunicação e, dessa forma, contribuir com empresáriospreocupados sobre em como agir de forma correta, não só legalmente como também socialmente.

Profissionais da área da saúde, estes sim, carregam uma “responsabilidade maior” em relação sociedade. Devem orientar em todos os níveis: familiar, profissional e, claro, utilizando seus canais de comunicação digital para um alcance ainda maior de suas orientações.

Pessoas sem recursos de isolamento, certamente são as mais vulneráveis. Nossa dica é que se compartilhe conteúdos relacionados à conscientização.

Profissionais da área contábil, devem publicar conteúdos pensado naquele empreendedor que não tem fluxo de caixa para suportar a baixa no consumo. Deem dicas de como as empresas podem enfrentar essa crise, em tempos de tomada de decisão difícil para os gestores e pequenos empresários.

O avanço da doença é uma questão matemática. Se não houver contenção agora, a saúde pública e particular não terão leitos suficientes para um tratamento, no mínimo, humanizado. Dessa forma, “não é hora de vender”.

A sugestão para quem utiliza plataformas de mídia paga, por exemplo, é utilizá-las para potencializar o alcance da mensagem a ser transmitida, fornecendo cartilhas, comunicados, manuais de conduta, e-books informativos dentre outros conteúdos relevantes à sociedade em geral e ao público-alvo em que se atua.

Só assim, com orientação, união e comunicação adequada é que conseguiremos conter o avanço da doença e reestabelecermos a normalidade.

Paulo Sabbanelli

A capacidade analítica é algo importantíssimo para quem deseja investir em marketing (digital ou não) , pois é possível extrair dos meios através dos quais nos comunicamos (e-mail marketing, blog ou anúncios) muita informação qualificada que podem determinar novas estratégias.