Pesquisa e Planejamento de Marketing Digital – Plano Prata

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Adotar um planejamento de marketing, é de suma importância para quem deseja alcançar resultados satisfatórios de acordo com suas expectativas e metas.

O marketing tem se tornado um dos departamentos mais estratégicos das empresas atualmente, ainda mais quando se consegue trabalhar junto com o departamento de vendas, aliando comunicação à parte comercial do negócio.

Para que uma área de marketing consiga realizar um trabalho efetivo e que traga bons resultados para a empresa, é essencial ter como base um planejamento de marketing anual com metas e objetivos estabelecidos para chegar a um resultado final maior, porém só fazer o planejamento não adianta, é preciso segui-lo a risca ou redesenhá-lo quando a realidade da empresa muda de maneira que afete o planejamento.

Para analisar nossos preços e contratar serviço de Marketing Digital em nossa Loja, é necessário cadastrar-se em nosso sistema. Após o cadastro, os preços ficarão disponíveis automaticamente para sua consulta.

Antes de contratar:

Nos esforçamos para prestar um serviço sério, dinâmico, transparente e comprometido com as necessidades do mercado e o seu negócio. Antes de contratar, por favor, leia abaixo sobre as condições associadas a este serviço. As condições, preços, prazos e escopo estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Em caso de dúvida sobre este serviço, entre em contato por meio do botão “Dúvidas, envie a sua mensagem”, que se encontra logo abaixo.

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DETALHAMENTO DO ESCOPO

O que será entregue (escopo):

  • Documento administrativo de marketing digital nos formatos de textos, planilhas e gráficos.
  • Calendário de ações táticas a serem realizadas em 3 meses por sua empresa, sua equipe ou os nossos profissionais, caso contratado conosco.

Macro Etapas:

  • Análise situacional:
    • O ponto de partida é a análise situacional, que determina onde se pretende chegar. São os objetivos de negócio de alto nível. Métodos analíticos, com análises de KPIs, números de visitantes, quantidade de leads e vendas geradas em um determinado período são exemplos de indicadores. A análise SWOT e PEST são também ferramentas aplicáveis a esta etapa.
  • Objetivos:
    • A definição dos objetivos deve deixar claro, de forma mensurável, alcançável, relevante e, principalmente, com prazo definido. Melhorias nas vendas, aumento de taxa de leads, relacionamento com o consumidor são alguns objetivos de negócio que devem ser documentados.
  • Estratégia:
    • De médio ou longo prazo, a estratégia define o caminho pelo qual a empresa deverá percorrer para alcançar os objetivos definidos na etapa anterior. Naturalmente, a estratégia considera os recursos disponíveis. É aqui que se define o público-alvo, o posicionamento e a proposta de valor das empresas para integrá-los aos outros pontos de contato, como o site, por exemplo.
  • Táticas:
    • As ações táticas estão diretamente relacionadas à estratégia definida anteriormente, pois é aqui que se define quais serão as ferramentas que permitirão a estratégia acontecer. Por sua natureza, as definições táticas são definidas no curto prazo. Tendem a ser flexíveis quando em andamento e dependem de profissionais qualificados.
  • Ações:
    • Como o nome sugere, aqui define-se a execução das táticas. Também considerado como mini projetos, em outras palavras, são os processos necessários para implementar as táticas. Aqui, erros e imprevistos podem acontecer. Por isso, o plano de contingência também deve ser acoplado ao documento, além da avaliação de resultados.
  • Controle:
    • É um conjunto de mecanismos que mede de forma sistemática e continuamente se os resultados são positivos, qual ferramenta/canal funciona melhor. As ferramentas de medição são os KPIs, selecionados previamente na fase de definição de objetivos.

Documentos e atividades complementares:

  • Análise do atual cenário de marketing digital da sua empresa.
  • Definição de objetivos e metas que sejam alcançáveis dentro do seu orçamento ou equipe.
  • Coleta e análise de dados internos e externos.
  • Calendário de ações táticas a serem realizadas em 1 mês.
  • Definição de público, linguagem de comunicação.
  • Criação de 1 persona.
  • Pesquisa com até 3 dos seus clientes, se isso for possível.
  • Netnografia.
  • Análise de tendência.
  • Análise preditiva de resultados por origens orgânicas, pagas e sociais.
  • Análise do funil de vendas, caso possível.
  • Análise da presença online da sua empresa e de até 3 concorrentes.
  • Auditoria de SEO.
  • Definição de KPIs.
  • Definição de canais
  • Definição de campanhas.
  • Definição da tecnologia necessária.
  • Entrega de documento administrativo no formato PDF contendo informações sensíveis ao seu negócio em ambiente online.

Restrições (Não está incluso):

  • Execução das atividades necessárias ao seu Marketing Digital.
  • Este serviço tem caráter intelectual associado à inteligência de negócios com o uso da internet.
  • Serviços associados ao escopo necessário a atingir os resultados esperados deverão ser realizados por sua empresa, equipo ou deverão ser contratadas à parte conosco.
  • Ferramentas e tecnologias.
  • Verba de investimento para compra de mídia.
  • Produção de conteúdo de qualquer natureza.

Equipe alocada:

  • Analista de marketing digital.
  • Coordenador de Campanhas.
  • Analista de Performance.

Prazos:

Prazo mínimo estimado: 30 dias úteis + seu tempo + ajustes.

Nossa Parte:

  • Estratégia.
  • Pesquisa.
  • Planejamento.
  • Análise de viabilidade.
  • Análise de risco.
  • Análise preditiva.
  • Realização de projeções.

Sua Parte:

  • Briefing – explicar o que deseja.
  • Enviar todas as informações necessárias ao profissional que entrar em contato.