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Marketing digital nas redes sociais e o relacionamento com o consumidor

Marketing digital nas redes sociais e o relacionamento com o consumidor é um tema importante no marketing digital.

Sendo o Brasil é um dos países com mais usuários nas redes sociais, é imprescindível considerar os canais sociais nas estratégias de marketing digital.

Tão importante quanto a qualidade do produto/serviço, a logística e o modelo de negócio está o relacionamento com o consumidor.

Para isso, as redes sociais, além de vendas, geram engajamento e possibilidade de aproximação do público-alvo.

Marketing nas redes sociais

Os consumidores usam as redes sociais, especialmente o Facebook e Twitter para comentar muito daquilo que gostam e consomem.

Isso inclui as pequenas decisões do dia a dia, como o interesse em comprar algum produto ou serviço.

Já que a preferência e intenção do público está disponível na internet, aliar marketing digital e redes sociais no planejamento gera retorno com baixo custo e possibilita compreender rapidamente aquilo que agrada ao público-alvo.



Quais redes sociais escolher?

Facebook, Twitter, Google+, Linkedin, YouTube, Instagram, SlideShare, Snapchat, Pinterest, Tumbrl e Periscope são as opções disponíveis para trabalhar o marketing digital.

As opções de plataformas sociais são muitas atualmente. Por isso, é importante definir e distribuir os esforços adequadamente àquelas que mais se associam com o público-alvo.

Mensuração de resultados

Para mensurar os resultados de negócio originados das redes sociais, é necessário antes definir claramente quais são os objetivos pretendidos. Dessa forma, será possível estabelecer os KPIs corretos para acompanhar periodicamente.

Humanização da marca

Considerando que as pessoas gostam de história de outras pessoas, a humanização da marca tornou-se uma tendência de comunicação e maneira das empresas se relacionarem com clientes.

A base da humanização da marca é o relacionamento de troca entre a empresa e o consumidor e exige pesquisa aprofundada daquilo que o consumidor mais valoriza e gosta.

Sensibilizar as pessoas, portanto, é o principal pilar desse tipo de estratégia nas redes sociais.

Potencialização de vendas

É por meio da geração de confiança entre as pessoas, que as marcas conquistam audiência, engajamento e reputação.

E isso gera um ativo social positivo, levando em consideração que muitas pessoas, mesmo que não interajam com a marca, assumem papel de espectador e passam a dar atenção ao discurso da marca junto aos seus fãs.



Atendimento ao cliente

Além de gerar engajamento e, consequentemente, vendas, as redes sociais podem e devem ser utilizadas como canal de atendimento ao cliente.

Isso por que o usuário está cada vez mais impaciente e desenvolveu o comportamento multiplataforma, influenciado pela tecnologia.

Um dos diferenciais que as empresas podem adotar ao compor suas estratégias de marketing utilizando as redes sociais é estar exatamente no lugar e momento em que seu cliente está.

Por fim, tire todo proveito, de forma estruturada, dos anúncios pagos, posts patrocinados, campanhas especiais e, principalmente, do relacionamento constante com a audiência.

By |2018-08-18T22:17:18+00:00julho 20th, 2018|Gestão de Redes Sociais|Comentários desativados em Marketing digital nas redes sociais e o relacionamento com o consumidor