Início » Blog » As diferenças entre Marketing, Propaganda e Publicidade

As diferenças entre Marketing, Propaganda e Publicidade

É comum ouvirmos das pessoas “já estou fazendo marketing” na minha empresa. Contudo, o termo muitas vezes vem acompanhado de erro de interpretação.

Fazer postagens em redes sociais, definitivamente, não é fazer marketing.

Por isso, é importante conhecer os conceitos envolvidos entre marketing, publicidade e propaganda para garantir que os processos estejam sendo corretante empregados.

Marketing

Há inúmeras definições sobre marketing na internet. De maneira simplista, a ciência se baseia em um conjunto de estratégias e atividades que objetivam valorizar marcas e produtos a fim de solucionar problemas e necessidades de clientes.

É uma área de estudo ampla que envolve foco de estudo sobre estratégia de precificação, produto, ponto de venda, promoções, segmentação de público.

Logo, podemos concluir que o marketing está relacionado aos assuntos macro das empresas.

Publicidade

Trata-se da utilização de mecanismos da comunicação para promover e anunciar produtos e serviços.

Tem aspecto promocional e seus canais principais de veiculação são as redes sociais, outdoor, dentre outros em que o público seja impactado.

Propaganda

Academicamente, a propaganda está relacionada à promoção de ideias ou causas, assim como ocorre nas propagandas políticas ou religiosas.

Marketing Digital

Podemos concluir que o marketing digital está diretamente relacionado aos objetivos globais de marketing e utiliza a internet como canal para publicidade.

By |2018-08-18T22:28:49+00:00julho 20th, 2018|Planejamento de Marketing Digital|Comentários desativados em As diferenças entre Marketing, Propaganda e Publicidade