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Como definir os KPIs de marketing digital

Definir os indicadores de desempenho, resume-se a um processo de duas etapas. A primeira é a determinação dos objetivos de negócio mais relevantes. Tendo os objetivos claros, agora é possível partir para a segunda etapa e escolher os KPIs que serão coletados e tabulados para geração de relatórios de acompanhamento.

Uma vez que alguns dos principais objetivos organizacionais são estabelecidos e acordados pela equipe principal, é hora de se certificar de que há alinhamento geral em relação aos KPIs (e que erros muitas organizações fazem quando definem e adotando).
Evitando os erros mais comuns

Aqui na Klipfolio, pensamos profundamente em KPIs há mais de uma década. Depois de muitas iterações, aqui está a definição simples que encontramos mais valiosa:

Um indicador de desempenho chave é um valor mensurável que demonstra como efetivamente uma empresa está alcançando os principais objetivos de negócios.

Para nós, um KPI deve permanecer fixo ainda pode prever. Vamos quebrar cada um desses:
Encontrando fixo

Por fixado, queremos dizer que há uma continuidade e confiabilidade entre os resultados medidos. Isso significa que um resultado em um ponto no tempo pode ser comparado de forma confiável com um resultado em outro momento.

Por exemplo, se em janeiro e fevereiro você descobriu que 1 em cada 100 pessoas que iniciaram a experimentação do seu produto tornou-se um cliente, esta seria uma estatística fixa da qual você pode querer criar um indicador de desempenho chave.
Encontrando o que pode prever

Não há necessidade de entrar em inteligência artificial completa, mas os KPIs devem, em algum nível, ajudá-lo a prever um resultado.

Digamos que o tempo entre o teste para o cliente se torne significativamente mais curto quando você alcança um determinado Net Promoter Score. Ver esta correlação pode permitir que você preveja: aumento do sucesso do cliente = menor tempo entre o teste para o cliente.

Dependendo de quais objetivos organizacionais você decidiu, construir um KPI em torno desta previsão pode valer a pena o seu tempo.
Erros comuns de KPI

Mesmo as organizações de elite lutam para evitar esses erros. Eles podem ocorrer em vários pontos do desenvolvimento de uma empresa – inclusive quando novos líderes de equipe são contratados, quando novos objetivos são estabelecidos e / ou quando os KPIs antigos são mantidos, mesmo quando uma indústria sofre mudanças rápidas. Os erros de KPI mais comuns são:

Confiança na intuição. Isso pode resultar do efeito de excesso de confiança.
Adoção cega de boas práticas comumente em vez de criar a sua própria.
Bias em relação às informações mais recentes aprendidas.
Indicadores de atraso confusos (a saída fácil de medir) com indicadores avançados (a entrada de difícil medida).

Uma vez que você definiu os KPIs da sua organização, você será encarregado de determinar quais atividades (e todos os departamentos devem ser incluídos nessa) serão melhores para esses KPIs.

A partir daí, você precisará avaliar regularmente seus objetivos, KPIs e atividades. Eles são susceptíveis de mudar à medida que você juntar novas informações sobre o mercado e / ou seu produto, o que significa que as avaliações podem e devem ser feitas tanto na empresa quanto nos níveis departamentais.

Medir e monitorar o desempenho do negócio é crítico, mas concentrar-se nas métricas erradas pode ser prejudicial. Na lição de amanhã, tomaremos uma facada em algumas das melhores práticas para escolher os KPIs certos para sua empresa.

By |2018-07-20T14:46:02+00:00julho 20th, 2018|Planejamento de Marketing Digital|Comentários desativados em Como definir os KPIs de marketing digital